Pesquisar

11.ª Edição do Concurso Madeira Curtas do Programa EDUCAmedia

O lançamento da 11.ª edição do concurso Madeira Curtas realizou-se no dia 19 de outubro de 2021, às 11 horas, no Museu de Electricidade - Casa da Luz, no Funchal. 19-10-2021 Direção Regional de Educação
11.ª Edição do Concurso Madeira Curtas do Programa EDUCAmedia

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia esteve presente na cerimónia de lançamento da 11.ª edição do concurso Madeira Curtas do programa EDUCAmedia, que se realizou no dia 19 de outubro de 2021, às 11 horas, no Museu de Electricidade - Casa da Luz, no Funchal.
 

Este concurso continua a premiar e reconhecer o melhor que se faz no âmbito do vídeo de curta duração e, neste âmbito, é de ressalvar a participação expressiva de candidaturas  de qualidade a nível internacional e a nível nacional. Nesta edição, o tema do concurso é “Ciência e Transparência para um Mundo Melhor”, que poderá ser interpretado de forma livre pelos participantes. A participação no concurso efetua-se através de um formulário de inscrição disponível no endereço shorturl.at/jouOS até ao dia 3 de abril de 2022 e pelo envio de uma curta-metragem com a duração máxima de 3 minutos, até ao dia 1 de maio de 2022.
 

Nesta edição o Madeira Curtas continuará a sua aposta internacional bem como incentivará a produção de trabalhos na área do vídeo de curta duração com especial ênfase a nível regional, sobretudo no meio escolar, mantendo assim duas vertentes distintas do concurso: uma destinada à participação internacional e outra destinada à vertente nacional.
 

Existem 7 diferentes categorias a concurso, nomeadamente, melhor imagem, melhor som, melhor representação, melhor guarda-roupa e adereços, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem escolar, melhor curta-metragem. O troféu “Escolha do Público” será atribuído à curta finalista com maior número de votos obtidos online.
 

As diversas informações respeitantes ao concurso poderão ser consultadas na página online do programa Educamedia em https://teducativas.madeira.gov.pt/educamedia, na Plataforma FILMFREEWAY ou na página do concurso no Facebook, Twitter e Telegram.
 

O visionamento das curtas finalistas, bem como a cerimónia de entrega dos troféus e prémios terão lugar no prestigioso Festival Audiovisual e Cinema Escolar – FACE a realizar durante o mês de junho de 2022, num formato ainda a ser definido pela organização.

 

Para consultar a notícia online, clique aqui.

 

CONTACTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES:

Coordenador do Programa Educamedia: Vasco Cunha | Telf.: 291 612 853

Responsáveis do Madeira Curtas: Hélder Vasconcelos e Vera Santos | Telf.: 291 963 865

E-mail: madeiracurtas@gmail.com   

Facebook: Madeira Curtas / Twitter: @madeiracurtas / Telegram: t.me/madeiracurtas

Reservas de lugares FACE: https://goo.gl/eqXehL


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.