Pesquisar

Multiatividades Náuticas para utentes com deficiência ou outras necessidades especiais

A Direção de Serviços do Desporto Escolar realizou um conjunto de atividades náuticas destinadas a alunos e utentes com deficiência ou outras necessidades especiais de várias escolas e instituições da RAM. 21-10-2021 Direção Regional de Educação
Multiatividades Náuticas para utentes com deficiência ou outras necessidades especiais

No passado dia 20 de outubro, a Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE), em colaboração com a Associação Regional de Canoagem da Madeira (ARCM) e a Associação Regional de Vela da Madeira (ARVM), realizou um conjunto de atividades náuticas destinadas a alunos e utentes com deficiência ou outras necessidades especiais de várias escolas e instituições da Região Autónoma da Madeira (RAM). Assim, cerca de 80 participantes tiveram a oportunidade, em muitos casos pela primeira vez, de experimentar as modalidades de Canoagem, de Stand Up Paddle e uma abordagem básica ao Snorkelling. Tendo em conta as condições meteorológicas, optou-se por fazer uma abordagem teórica simples aos fundamentos desta modalidade.

Após tanto tempo de condicionamento, com profundo impacto, esta população em particular viu a sua prática regular de atividade física diminuir trágica e substancialmente. Por este motivo, neste regresso à normalidade foi mais do que óbvia a satisfação dos participantes oriundos de 12 escolas e instituições da RAM, mais concretamente do Serviço Técnico de Educação Especial, da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-escolar (EB123/PE) Bartolomeu Perestrelo, da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos (EB23) da Torre, da EB23 do Caniço, da EB123/PE do Porto da Cruz, do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, da Casa de Saúde Câmara Pestana, do Centro de Apoio Deficiência Profunda, e dos Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Santa Cruz, da Camacha, do Funchal e de Câmara de Lobos.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.