Pesquisar

Hora do Código 2021

A Hora do Código é uma atividade mundial que promove o desenvolvimento das Ciências da Computação nos contextos educativos e poderá ser explorada a partir da Educação Pré-Escolar. 09-11-2021 Direção Regional de Educação
Hora do Código 2021

As Ciências da Computação têm ajudado a desvendar mistérios na Matemática, na Medicina e em tantas outras áreas. Tem sido usada para criar jogos, filmes, programas de televisão, arte, etc. Ajuda-nos a erradicar doenças e permite-nos a exploração do espaço e até de alguns planetas. Permite-nos também imaginar civilizações antigas, bem como construir as cidades do futuro.


#CSEverywhere, As Ciências da Computação em todo o lado, é o tema da Hora do Código para este ano letivo. Assim, toda a comunidade educativa está convidada a explorar a relação que as Ciências da Computação têm com as diferentes disciplinas da escola, diferentes indústrias, trabalhos e até mesmo com diferentes percursos profissionais.


O objetivo será mobilizar os alunos e ajudá-los a observarem e a conhecerem aplicações e utilidades das Ciências da Computação, e como são evidenciadas de várias formas criativas, para ajudarem a resolver problemas, fazerem avançar a investigação, criarem arte, manterem as nossas estruturas seguras e saudáveis, e muito mais. Esperamos que tudo isto ajude a inspirar os alunos e os professores a continuarem a aprender sobre as Ciências da Computação.

 

+ Informações:

- Webinar 24 novembro: https://fb.me/e/39BBRNns9

- Inscrição na Hora do Código: https://hourofcode.com/pt/po

- Envio de dados para participação: https://bit.ly/3o7oBnH 

- Escolas Participantes: https://hourofcode.com/pt/po/events/all/pt

Para a partilha nas redes sociais das atividades realizadas, pedimos que utilize as seguintes menções: 

@educaticram @cienciasdacomputacaoram #gmte #aia #codeorg #HoraDoCódigo #HourofCode #CSEverywhere


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.