Pesquisar

Jornada sobre a Integração de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

A iniciativa divulgou as boas práticas de integração e recrutamento de Pessoas com Deficiência. 10-11-2021 Direção Regional de Educação
Jornada sobre a Integração de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

Decorreu, no passado dia 8 de novembro, a “Jornada sobre a Integração de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho”, um evento organizado pelo Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – GRACE, em parceria com a Universidade da Madeira.

A iniciativa, dirigida a empresas, entidades públicas e da economia social, divulgou as boas práticas de integração e recrutamento de Pessoas com Deficiência, bem como estimulou a troca de experiências e identificou os desafios que se colocam sobre este tema tão importante e atual.

Margarida Couto, presidente da GRACE – Empresas Responsáveis, destacou que “Segundo dados recentes, apenas 11% das Pessoas com Deficiência desempregadas registadas no IEFP encontraram uma colocação, o que nos deve preocupar a todos. O tecido empresarial tem de ser parte da solução e promover os direitos e a integração profissional das Pessoas com Deficiência”.

A sessão de abertura ficou a cargo do Magnífico reitor da Universidade da Madeira, Professor Sílvio Fernandes, e presidente da GRACE – Empresas Responsáveis, Margarida Couto. Seguiu-se o workshop “Como integrar e recrutar Pessoas com Deficiência”, conduzido por Nathalie Ballan, membro da Direção do Grace.

À tarde, com abertura da Secretária de Estado da Inclusão das pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, seguiu-se a apresentação da Mesa “Integração de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho”, por Pedro Frazão, membro da Direção, contou com a participação de Marco Gomes, Diretor Regional de Educação, Vânia Jesus, Presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Ana Sousa, Diretora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Instituto da Segurança Social da Madeira e Vanda Nunes, Diretora da Valor T.

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, marcou presença no encerramento.

 

Pode consultar aqui as notícias no Diário de Notícias e no Jornal da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.