Pesquisar

A bolinha de sabão

Vídeo original da Equipa de Animação que tem como objetivo a sensibilização contra a Covid-19 23-11-2021 Direção Regional de Educação
A bolinha de sabão

Esta história, em formato vídeo, é um trabalho original da Equipa de Animação e tem como objetivo a compreensão de que todos temos a responsabilidade pessoal e social de contribuir para a luta contra a Covid-19, devendo colocar em prática as medidas de prevenção necessárias. Pretende, por isso, promover nas crianças, a consciência individual para evitar a propagação do vírus através das medidas de prevenção (uso de máscara e lavagem das mãos).

 

Sinopse: A Lara, uma criança de cinco anos, constata que os hábitos das famílias se alteraram após o aparecimento do Coronavírus. Em conversa com os seus amigos pássaros acerca do assunto, decide embarcar numa aventura fantástica e vai até à Ilha dos Amendoins para salvar as pessoas do vírus. Por entre alguns percalços, consegue chegar à ilha. Lá, encontra a matriarca da família dos elefantes e pede-lhe ajuda para combater o vírus. Com a sua manada, esta decide ajudar lançando “uma chuva” de água e sabão, transformadas em muitas bolinhas de sabão.

 

A Equipa de Animação foi criada em 1986 e é tutelada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia/Direção Regional de Educação/Direção de Serviços de Educação Artística, sendo constituída por professores e educadores de infância. Comummente elabora e adapta as suas histórias, assim como, idealiza e confeciona os adereços, cenários e guarda-roupa. O seu principal objetivo é o de apresentar às crianças, do pré-escolar e dos jardins-de-infância da Região Autónoma da Madeira, animações de expressão musical e dramática de forma a promover um trabalho interdisciplinar que estimula a imaginação e a fantasia nos mais novos. Neste sentido, surge agora com a nova história intitulada “A bolinha de sabão”.

 

LINK do Vídeo: 

https://youtu.be/EQTXqSuGmws

 

Ficha técnica

 

Organização:

Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia

Direção Regional de Educação

Direção de Serviços de Educação Artística

Direção Geral: Natalina Cristóvão Santos

Coordenação: Marlene Abreu

 

Título: A bolinha de sabão

Original: Equipa de Animação

Músicas: Alberto Reis e Sofia Correia

Gravação: Duarte Gomes (Núcleo de Multimédia/SRE)

Produção musical: Sofia Correia

Ilustração: Raquel Reis e Marlene Abreu

Edição de vídeo: Miguel Neiva

 

PERSONAGENS:

Narrador: Sofia Correia

Fifi: Susana Capitão

Graça: Andreia Abreu

Luz: Susana Capitão

Lara: Isabel Parker

Mia: Sofia Correia


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.