Pesquisar

Projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos” no Serviço Técnico de Formação Profissional

Cinco ações de sensibilização no STFP, sob o tema “Plano de Prevenção e Emergência das Escolas e o exercício “A Terra Treme". 22-11-2021 Direção Regional de Educação
Projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos” no Serviço Técnico de Formação Profissional

No âmbito do Projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos” e à semelhança dos anos letivos anteriores, realizaram-se 5 ações de sensibilização no Serviço Técnico de Formação Profissional, sob o tema “Plano de Prevenção e Emergência das Escolas”. Estas ações, foram ministradas aos formandos do 1º ano das ações formativas de Cozinheiro/a, Mecânico/a de Serviços Rápidos, e Costureiro/a Modista, nos dias 2 e 4 de maio e visaram informar os formandos relativamente a formas de proteção em situação de risco, emergência ou alerta. Os conteúdos foram apresentados de forma dinâmica, utilizando as plataformas Genially e Kahoot e o painel interativo da Promethean, de modo a gerar mais interesse e entusiasmo, despertando desta forma, a interação, a participação e o empenho no que diz respeito aos assuntos abordados.

No dia 5 de novembro, o pelas onze horas e cinco minutos, realizou-se no STFP o exercício “A Terra Treme" exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o “Risco Sísmico” e e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas: baixar, proteger e aguardar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.