Pesquisar

Advento dançante

Entre os dias 1 e 24 de dezembro a DSDE publicará, diariamente, na sua página de Facebook um vídeo de dança interpretado por alunos de escolas do ensino básico e secundário. 02-12-2021 Direção Regional de Educação
Advento dançante

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE) da Direção Regional de Educação, promove o Advento Dançante.

Trata-se de um desafio feito pela coordenação das Atividades Rítmicas Expressivas às escolas básicas e secundárias que têm este núcleo e às escolas do 1.º ciclo.

Assim, entre os dias 1 e 24 de dezembro a DSDE publicará, diariamente, na sua página de Facebook um vídeo da autoria dos professores de cada núcleo/escola.

O Advento dançante tem como inspiração o tradicional Advento, que no calendário cristão, é o tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o dia de Natal. Porque se trata de uma época de alegria, felicidade, paz, amor, amizade, demos aos professores a liberdade de escolherem os temas musicais, estendendo-se a temas fora da época natalícia.

Pode visualizar os vídeos na nossa página de Facebook


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.