Pesquisar

SRE associa-se ao Lions Clube do Funchal na promoção de dois concursos sobre a temática “Estamos todos conectados”.

Concursos levam à reflexão sobre problemas de pessoas com cegueira ou baixa visão. 10-12-2021 Direção Regional de Educação
SRE associa-se ao Lions Clube do Funchal na promoção de dois concursos sobre a temática “Estamos todos conectados”.

No dia 9 de dezembro, dia em que se assinala o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), associou-se ao Lions Clube do Funchal na promoção de dois concursos sobre a temática “Estamos todos conectados”.

 

Ambos os certames, que foram dinamizados com a finalidade de os alunos procederem à elaboração de um cartaz sobre a Paz e de uma redação sobre a Paz, tiveram como destinatários estudantes com cegueira ou baixa visão, com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos de idade, no intuito de incentivar os jovens participantes a refletir acerca desta temática e da sua importância no mundo atual.

 

Na sequência, a SRE, através da Direção Regional de Educação, em parceria com o Lions Clube do Funchal, procedeu à entrega de prémios dos concursos supracitados, na Sala de Sessões da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar (EB123/PE) Bartolomeu Perestrelo.

 

Os resultados foram os seguintes:

Cartaz

1.º lugar – Gisela Andrade  - EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

2.º lugar – Ricardo Nunes - Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar Ribeiro Domingos Dias

3.º lugar – Érica Batista - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos (EB23) Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior

4.º lugar – Xavier Graterol – EB23 dos Louros

 

Redação

1.º lugar – Gisela Andrade  - EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

2.º lugar – Érica Batista - EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior

 

Na Madeira, o acompanhamento a pessoas com cegueira ou com baixa visão acontece desde 1968. Atualmente, este apoio é da responsabilidade da SRE através da Direção Regional de Educação, nomeadamente, da Direção de Serviços de Educação Especial e da Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira.

 

Esta iniciativa contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, do Presidente do Conselho Executivo da EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, Gualberto Soares, da Presidente do Lions Clube do Funchal, Teresa Jardim, e dos elementos do júri dos concursos, entre outras entidades.

 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias, no Jornal da Madeira e no Funchal Notícias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.