Pesquisar

Entrega de certificados aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional

Este evento assinala a conclusão de um percurso em que os jovens frequentaram ações formativas baseadas nos referenciais de formação adaptados para pessoas com deficiências ou incapacidades. 16-12-2021 Direção Regional de Educação
Entrega de certificados aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, deslocou-se no dia 16 de dezembro, pelas 11h00, ao Instituto para a Qualificação onde presidiu à cerimónia de entrega de certificados a 60 ex-formandos que frequentaram o Serviço Técnico de Formação Profissional da Direção Regional de Educação e que terminaram o seu percurso formativo entre 2019 e 2020.

Este evento assinalou a conclusão de um percurso em que os jovens frequentaram ações formativas baseadas nos referenciais de formação adaptados para pessoas com deficiências ou incapacidades, integrados no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), de Dupla Certificação - Certificação Profissional de Nível 2 e Escolar de 3.º Ciclo do Ensino Básico ou percursos individualizados. As áreas de formação abrangidas foram: Cozinheiro/a, Empregado/a de Andares, Mecânico/a de Serviços Rápidos, Operador/a de Jardinagem, Empregado/a de Mesa e Operador/a de Acabamentos de Madeira e Mobiliário.

Esta cerimónia contou com a presença da Presidente do Conselho Diretivo do Instituto para a Qualificação IP-RAM, Sara Estudante Relvas, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, dos representantes das empresas onde os formandos desenvolveram a formação prática em contexto de trabalho, entre outras entidades.

 

Pode consultar a notícia online na RTP Madeira, no Jornal da Madeira e no Funchal Notícias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.