Pesquisar

Apresentação da obra “Democratização da Educação Artística - Antologia de estudos sobre o caso da Região Autónoma da Madeira”

A apresentação decorreu no dia 17 de dezembro, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira. 17-12-2021 Direção Regional de Educação
Apresentação da obra “Democratização da Educação Artística - Antologia de estudos sobre o caso da Região Autónoma da Madeira”

A obra “Democratização da Educação Artística - Antologia de estudos sobre o caso da Região Autónoma da Madeira”, que assinala os 40 anos da Educação Artística nas escolas, é um livro escrito por Carlos Gonçalves, Presidente do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, Natalina Cristóvão, Diretora de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, e Paulo Estereiro, Diretor de Serviços de Investigação, Comunicação, Edições e Formação no Conservatório.
No dia 17 de dezembro, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, a apresentação desta obra, que partilha os sucessos, as conquistas e as fragilidades deste projeto com quatro décadas de existência, ficou a cargo de Ana França, professora e investigadora da Universidade da Madeira e contou com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes.
Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, que também marcou presença na sessão garantiu que o Executivo continuará a apoiar este projeto, “pioneiro”, que “muita importância” tem para a área da educação.
“As exigências da nossa sociedade estão cada vez mais ligadas não apenas ao princípio da especialização, mas está ligada a uma coisa que hoje é exigido na maioria dos currículos que é a criatividade e a inovação. Ou seja, o espírito criativo do ser humano é cada vez mais estimulado e será cada vez mais exigido no futuro”, sublinhou.
Os estudos apresentados neste volume foram todos aplicados em contexto escolar e escolhidos por apresentarem projetos educativos que visam responder a problemas da educação artística atual.
A obra é editada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e integra a coleção “Contributos e Ideias para a Educação Artística”.

 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias e no Jornal da Madeira.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.