Pesquisar

Venha conhecer a Exposição "Acessibilidade à Informação na Educação"

Roteiros e folhas de sala disponíveis para preparação da exposição para públicos específicos: braille, imagens táteis, símbolos pictográficos e áudio descrição 21-01-2022 Direção Regional de Educação
Venha conhecer a Exposição "Acessibilidade à Informação na Educação"

A exposição Acessibilidade à Informação na Educação: do braille e imagens táteis ao multiformato terá lugar no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias e estará aberta ao público entre os dias 21 e 30 de janeiro de 2022.

 

Uma oportunidade para experienciar multiformatos: Imagens Táteis, Braille, Carateres Ampliados, Símbolos Pictográficos, Áudio e Conteúdos Digitais, através de livros, relevos, conteúdos curriculares, impressões 3D (com o apoio do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas), atividades multissensoriais e interativas online, entre outras tecnologias de apoio.

Pretende-se caracterizar a evolução desta área na RAM.

A exposição incluirá um espaço dedicado à acessibilidade a informação nos museus onde estarão expostas maquetes, imagens táteis , áudio guias e óculos VR que permitem visitas virtuais.

Durante a semana, o horário de funcionamento da exposição será entre as 09h30 e as 17h00 e, aos finais de semana, entre as 15h00 e as 19h00. 

 

Para agendamento/marcações de escolas: servicoeducativo.tmbd@cm-funchal.pt 

 

Para mais informações: daat.dre@madeira.gov.pt


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.