Pesquisar

Mário Augusto marca presença no lll Encontro Regional STEAM

Assista em direto ao lll Encontro Regional STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) que decorre no Auditório da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. 04-02-2022 Direção Regional de Educação
Mário Augusto marca presença no lll Encontro Regional STEAM

O III Encontro Regional STEAM decorre no dia 4 de fevereiro, no Auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia e pretende divulgar práticas pedagógicas inovadoras e assim valorizar os esforços das nossas escolas no seu processo de desenvolvimento, procurando apoiar os seus professores e dirigentes no sentido de uma educação de sucesso e com qualidade para a qual a metodologia STEAM dará um contributo fundamental.

 

O Encontro reunirá um painel de conferencistas que se debruçarão sobre a metodologia STEAM e o impacto da sua prática no ensino e na aprendizagem, com destaque para Ana Rodrigues, da Universidade de Aveiro; Mónica Baptista e Pedro Reis, do lnstituto de Educação da Universidade de Lisboa; José Miguel Sousa, Diretor do EduFor - Centro de Formação de Associação de Escolas; Mário Augusto, jornalista, escritor e apresentador de programas de divulgação de cinema, que darão o seu importante contributo, através de conferências presenciais e online, abordando diferentes perspetivas do conceito STEM, conforme o Programa em anexo.

 

Este evento pretende, finalmente, contribuir para uma educação eficaz e de qualidade que permita desenvolver uma literacia científica abrangente potenciadora das competências essenciais para o século XXl, nomeadamente na formação de cidadãos com consciência e cultura científicas à medida das necessidades da sociedade europeia atual.

 

Esta formação é válida, de acordo com a Portaria n.º 36/2021, de 18 de fevereiro, para progressão na carreira dos docentes de todos os grupos de recrutamento.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.