Pesquisar

Concurso CINEsegur@nçaDigital

Inscrições até ao dia 17 de março de 2022. 09-02-2022 Direção Regional de Educação
Concurso CINEsegur@nçaDigital

O CINESegur@ançaDigital, é um concurso pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, operacionalizado pela Direção Regional de Educação, através da equipa dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem (AIA) e pelo programa EDUCAmedia, da Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, em parceria com o Centro de Sensibilização SeguraNet.

Nos tempos singulares que atualmente vivemos, a frequência e a intensidade de utilização de ecrãs, entre televisores, computadores, tablets e smartphones são excessivas, correndo-se riscos virtuais. 

Este concurso tem como principal objetivo lançar desafios, estimulando os alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e secundário para a criação de vídeos que abordem temáticas centradas na Cidadania Digital, reforçando as competências que possibilitem tirar o máximo proveito das novas tecnologias, tomando decisões esclarecidas, criteriosas e coerentes e convergindo para a prevenção de eventuais riscos.

Com este projeto, pretende-se promover a interdisciplinaridade, e a aquisição de “múltiplas literacias”, assim como a capacidade de mobilizar e interligar conhecimentos do domínio das Artes, Humanidades e Ciência e Tecnologia (PASEO). As abordagens temáticas e técnicas deverão ser diferenciadas em função das três categorias previstas no regulamento, a saber:

 

- “Podcast” - com o objetivo de publicitar a Cibersegurança - duração superior a 3 minutos e inferior a 6 minutos;

- “Nanovídeos” - com o objetivo de divulgar a Cibersegurança - duração inferior ou igual a 60 segundos;

- “Microvídeos” - com o objetivo de difundir a Cidadania Digital - duração entre 1 minuto e 5 minutos.

 

Os prémios a atribuir serão definidos de acordo com as ofertas dos patrocinadores.

 

Mais informações: https://escolabssc.wixsite.com/cinesegurancadigital


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.