Pesquisar

2.as Jornadas de Educação Alimentar

Esta iniciativa decorre nos dias 21, 22, 24 e 25 de fevereiro de 2022, online, via Plataformas Moodle e Zoom, com emissão em direto no canal YouTube “EAlimentar DRE”. 18-02-2022 Direção Regional de Educação
2.as Jornadas de Educação Alimentar

A Direção Regional de Educação (DRE)  em parceria com Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), organizam as 2.as Jornadas de Educação Alimentar, que irão decorrer nos dias 21, 22, 24 e 25 de fevereiro de 2022, online, via Plataformas Moodle e Zoom,  com emissão em direto no canal YouTube “EAlimentar DRE”, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=8XvZn8wWgjg.

Esta iniciativa, que conta com a participação de vários especialistas de áreas relacionadas com a alimentação, nutrição e sustentabilidade alimentar, incidirá na alimentação do ponto de vista nutricional, assim como nas boas práticas que visam a promoção da sustentabilidade, dinamizadas no panorama regional e nacional, conforme Programa em anexo. Tem por finalidade última, promover estilos de vida saudáveis na comunidade educativa, prevenir a doença e reduzir o impacto dos problemas de saúde e da má alimentação no desempenho escolar dos alunos.

O Projeto de Educação Alimentar da DRE é dirigido aos estabelecimentos de educação/ensino de todos os níveis de escolaridade, professores e restante comunidade educativa, com o objetivo de promover atitudes e comportamentos alimentares saudáveis.

No presente ano letivo este projeto está a ser desenvolvido em 21 estabelecimentos do 1.º ciclo com pré-escolar e 10 estabelecimentos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário e pretende, através desta formação, valorizar e capacitar os docentes e não docentes na área da educação alimentar.

A Sessão de Abertura decorrerá no dia 21 de fevereiro, às 9h30, e contará com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, e da Coordenadora da Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), Teresa Esmeraldo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.