Pesquisar

Projeto A Maior Lição do Mundo - 2021/2022

A UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação lançam às escolas o desafio de desenvolverem projetos em torno da ação climática, no âmbito de A Maior Lição do Mundo. 28-02-2022 Direção Regional de Educação
Projeto A Maior Lição do Mundo - 2021/2022

A UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação lançam às escolas o desafio de desenvolverem projetos em torno da ação climática, no âmbito de A Maior Lição do Mundo.

Maior Lição do Mundo (AMLM) é uma iniciativa internacional que, desde 2015, tem vindo a apresentar ou relembrar às crianças e aos jovens os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Pretende-se colocá-los no centro desse desenvolvimento e promover, deste modo, oportunidades para que possam crescer como cidadãos ativos, responsáveis e solidários, com espírito crítico e criativo.

A UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação associaram-se, desde o início, com vista a promover esta iniciativa e envolver o maior número de crianças e jovens. Têm sido realizadas aulas abertas, envolvendo governantes, outras personalidades, alunos e docentes na reflexão sobre questões ligadas aos ODS e têm, igualmente, sido disponibilizados recursos educativos de apoio à ação a desenvolver.

Em cada ano, as escolas têm sido desafiadas a concretizar projetos que contribuem para conhecer, refletir e agir em torno dos ODS, sendo a divulgação dos projetos selecionados efetuada através da publicação de uma brochura.

Este ano, a UNICEF Portugal e a Direção-Geral da Educação lançam às escolas o desafio de, no âmbito das respetivas Estratégias de Educação para a Cidadania, desenvolverem projetos em torno da ação climática, com vista a aprofundar o conhecimento e a compreensão sobre o problema das alterações climáticas, suas causas e implicações, e a contribuir ativamente para a criação de soluções inovadoras e criativas que tenham em conta os desafios multidimensionais do desenvolvimento.

Os trabalhos devem ser enviados até 7 de maio de 2022, conforme Regulamento disponível em: https://www.unicef.pt/maior-licao-mundo/.

Informação adicional sobre AMLM pode ser consultada em: https://cidadania.dge.mec.pt/projectos-e-iniciativas/desenvolvimento-sustentavel.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.