Pesquisar

Dia Mundial das Artes 2022

Apresentação de 3 atividades de criação plástica e com a partilha de vídeos explicativos/pedagógicos, nas redes sociais da Direção de Serviços de Educação Artística, no dia 15 de abril. 14-04-2022 Direção Regional de Educação
Dia Mundial das Artes 2022

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação (DRE), assinala o Dia Mundial das Artes’2022 com a apresentação de três atividades de criação plástica e com a partilha de vídeos explicativos/pedagógicos, nas redes sociais da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA), no dia 15 de abril.

 

Os vídeos serão partilhados no Facebook e no YouTube da DSEA, nos seguintes horários: 09h00, 11h00 e 13h00.

 

O Dia Mundial das Artes celebra-se a 15 de abril, dia de nascimento do artista Leonardo da Vinci, um dos maiores génios de sempre.  Trata-se de uma comemoração aprovada em 2012 pela International Art Association (IAA) com o objetivo de promover a atividade artística em todo o mundo. Celebram-se assim, neste dia, as Belas-Artes, um pouco por todo o mundo. 

 

Assim, neste período de interrupção letiva da Páscoa, a DRE/DSEA desafia pais e crianças a experimentarem e a partilharem trabalhos de expressão plástica que realizem neste dia, nas redes sociais. Os participantes mais jovens poderão realizar trabalhos no âmbito dos vídeos disponibilizados ou criar outro tipo de criações de expressão plástica, bastando, posteriormente, fotografar e partilhar os mesmos usando a hashtag #diamundialartes2022dsea. As atividades propostas vão desde a construção de fantoches de meia, passando pela impressão de gravuras com cuvetes de esferovite, até à construção de sapo apanha bolas. Desta forma propõe-se que as famílias partilhem momentos de criação artística e deem asas à imaginação e à criatividade.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.