Pesquisar

Já estreou o Festival Regional de Dança Escolar!

Alunos da EB1/PE/C da Nazaré e da EBS Padre Manuel Álvares atuaram hoje na Avenida Arriaga. 09-05-2022 Direção Regional de Educação
Já estreou o Festival Regional de Dança Escolar!

A apresentação ao público decorreu, pela primeira vez, de forma presencial na Avenida Arriaga, no Funchal, insere-se nas celebrações da Festa da Flor, numa parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, e contou com as atuações dos alunos das escolas Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche da Nazaré e da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

Este Festival reúne grupos e alunos que desenvolvem a Modalidade Artística de Dança nas escolas do ensino básico e secundário da Região Autónoma da Madeira. Desta forma, durante os dois dias, o público poderá assistir e desfrutar da interpretação dançada de dezenas de temas, passando por estilos como o hip hop, pop, rock, funk, trevo, kuduro, dança de roda, entre outros.

 “A dança na escola, tal como qualquer outra atividade artística, tem um papel fundamental enquanto atividade pedagógica ao despertar no aluno uma relação sujeito-mundo, fazendo-os evoluir quanto ao domínio do seu corpo, desenvolvendo e aprimorando as suas capacidades quanto ao movimento e à descoberta de novos espaços e novas formas, ajudando na superação das suas limitações e condições para enfrentar novos desafios quanto aos aspetos motores, sociais, afetivos e cognitivos”

Esta iniciativa pretende valorizar e tornar público o trabalho desenvolvido com os alunos na Modalidade Artística de Dança, bem como, contribuir para o enriquecimento cultural da baixa funchalense. Nesta edição, o festival conta com a participação de 10 escolas correspondendo a um total de 165 alunos.

 

Pode assistir AQUI à reportagem da RTP Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.