Pesquisar

Ciclo de Conferências: "Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário – estratégias e práticas"

O evento decorrerá nos dias 27 e 28 de maio de 2022, no Savoy Palace 11-05-2022 Direção Regional de Educação
Ciclo de Conferências: "Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário – estratégias e práticas"

O ciclo de conferências “Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário – estratégias e práticas” é um espaço de reflexão sobre a influência da inovação e das tecnologias no ensino e na aprendizagem e de partilha das iniciativas de transição digital no contexto educativo na Região Autónoma da Madeira (RAM), que conta com a participação de profissionais, instituições e decisores. A RAM é pioneira e uma referência incontornável na transição digital e, neste âmbito, serão partilhados resultados e experiências de 3 anos de implementação do Projeto Manuais Digitais.

 

Do painel de oradores, é de destacar Rui Pacheco, Diretor do Centro Multimédia da Porto Editora; Nuno Almeida, Integrated Mobility Division Sales Manager da Samsung; João Filipe Matos, Professor Catedrático Jubilado do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; Sandra Custódio, Professora de Geografia e coautora de manuais escolares, e Luís Antunes, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Conta ainda com as intervenções de Alexandra Francisco, Professora da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco; Susana Figueira, Professora da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, e António Mendonça, Presidente da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.

 

A sessão de abertura será presidida pelo Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

 

Este evento será validado para a progressão na carreira dos docentes com 9 horas, mediante submissão de uma reflexão crítica a apreciação e presença comprovada em pelo menos dois terços da totalidade das horas. A entidade formadora será a Direção Regional de Educação, tendo como parceira a Porto Editora.

 

Para inscrição e consulta do programa, clique AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.