Pesquisar

5.ª Exposição Regional de Expressão Plástica em parceria com a Delta Cafés, de 18 a 28 de maio, no Museu de Eletricidade "Casa da Luz".

Esta exposição está inserida na Semana Regional das Artes 2022 e resulta do 5.º concurso de Expressão Plástica, A MINHA ALEGRE CASINHA. 18-05-2022 Direção Regional de Educação
5.ª Exposição Regional de Expressão Plástica em parceria com a Delta Cafés, de 18 a 28 de maio, no Museu de Eletricidade "Casa da Luz".

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, organiza a 5.ª Exposição Regional de Expressão Plástica, inserida na Semana Regional das Artes 2022, que decorre entre os dias 18 e 28 de maio, no Museu de Eletricidade “Casa da Luz”.

 

Esta 5.ª Exposição Regional de Expressão Plástica é o resultado de um concurso de Expressão Plástica, denominado A MINHA ALEGRE CASINHA, que teve como finalidade divulgar o trabalho desenvolvido por alunos e professores das escolas da Região Autónoma da Madeira na Atividade de Enriquecimento Curricular de Expressão Plástica, numa perspetiva de valorização da área de educação artística na formação integral das crianças.

 

Na cerimónia de abertura da exposição, que contou com a presenção do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, foram entregues os diplomas e trofeús aos alunos participantes.

 

Este é um concurso no âmbito do desenho/pintura, que vai na sua 5.ª edição, direcionado a crianças do ensino básico. O tema desta edição, A MINHA ALEGRE CASINHA surge por ocasião do Ano Internacional do Vidro e para assinalar esta efeméride, foi solicitado aos alunos desenhos e ilustrações que representassem a sua casa imaginária. O júri do concurso seleciona os 10 desenhos e a Delta Cafés reproduz os mesmos em milhares de saquetas de açúcar. Com os vencedores deste ano, foram já premiados 50 alunos. Os desenhos foram efetuados por alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, provenientes das 50 escolas do 1.º ciclo do ensino básico.  

 

Para celebrar a 5.ª edição deste concurso, a Exposição, para além de expor os trabalhos recebidos este ano, apresentará igualmente uma retrospetiva das edições anteriores com os trabalhos dos 50 vencedores e as respetivas saquetas de açúcar:

Concurso 2017/2018 - TERRA À VISTA! À DESCOBERTA DA NOSSA ILHA

Concurso 2018/2019 - O ELEMENTO QUE NOS UNE

Concurso 2019/2020 - TENHO UM MUNDO NO MEU CORAÇÃO

Concurso 2020/2021 - O MEU HERÓI

 

De destacar que a parceria com a empresa Delta Cafés SA. tem sido essencial para, nos últimos anos, concretizar este projeto. São embalados anualmente sensivelmente 3 toneladas de açúcar em saquetas, numa edição especial, preparada exclusivamente para distribuição nas Ilhas da Madeira e do Porto Santo.

 

Pode consultar online o Diário de Notícias e o Jornal da Madeira.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.