Pesquisar

Estreia da história “Os corais da luz azul”

A Equipa de Animação, da Direção de Serviços de Educação Artística, celebra o Dia Mundial da Criança com a história “Os corais da luz azul ”, com sessões bidiárias às 11h e às 15h, no auditório do Mudas Museu de Arte Contemporânea da Madeira. 01-06-2022 Direção Regional de Educação
Estreia da história “Os corais da luz azul”

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística, pela sua Equipa de Animação, promove a história: Os corais da luz azul, no auditório do Mudas Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

 

Esta história é um trabalho original da Equipa de Animação e teve a sua estreia no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com sessões bidiárias às 11h e às 15h no Mudas Museu de Arte Contemporânea. Para além desta sessão especial, nos dias 2 e 3 de junho decorrerão sessões no mesmo horário e local.

 

Esta iniciativa será também levada ao Fórum Machico no dia 8 de junho, com sessões às 11h e às 15h, e no dia 9 de junho, às 11h, exclusivamente para escolas.

 

No dia 4 de junho às 16:00 será realizada uma sessão para o público em geral novamente no espaço Mudas Museu a qual é gratuita estando esta sujeita a reserva prévia através do contacto: 291766289.

 

A temática desta história é a poluição marinha e a extinção das espécies e tem como principais objetivos: O desenvolvimento da consciência ecológica; o conhecimento dos factos relacionados com a vida marinha; a motivação para a temática da destruição dos ecossistemas marinhos; a exploração da Inteligência Emocional e a abordagem dos aspetos da temática da Saúde Mental – depressão.

 

Sinopse:

Os corais da luz azul estão a perder a sua cor. A temperatura da água do mar está a aumentar e o ecossistema está alterado. É urgente encontrar alguém que sensibilize os humanos para o que está a acontecer. Encontrar um Fiel Defensor das Criaturas dos Mares e Oceanos, que leve as mensagens de todas as suas criaturas a um grupo de humanos muito especial – as crianças.

 

A Equipa de Animação foi criada em 1986 e é tutelada pela Direção Regional de Educação/Direção de Serviços de Educação Artística, sendo constituída por professores e educadores de infância. Comummente elabora e adapta as suas histórias, assim como, idealiza e confeciona os adereços, cenários e guarda-roupa. O seu principal objetivo é o de apresentar às crianças, do pré-escolar e dos jardins-de-infância da RAM, animações de expressão musical e dramática de forma a promover um trabalho interdisciplinar que estimula a imaginação e a fantasia nos mais novos. Neste sentido, surge agora com a nova história intitulada “Os corais da luz azul”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.