Pesquisar

«O EcOceano» exposto no Caniçal

O Museu da Baleia, no Caniçal, recebeu a abertura da exposição do projeto BaleiArte – EcOceano que apresenta 8 trabalhos de diversas escolas da Madeira. 20-05-2022 Direção Regional de Educação
«O EcOceano» exposto no Caniçal

A cerimónia de apresentação teve lugar no Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, pelas 11h, no Museu da Baleia, no Caniçal e contou com a presença do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, da Vereadora da Câmara Municipal de Machico, com o pelouro da Educação, Mónica Vieira, e a Diretora do Museu, Ana Teresa Nobrega, entre outras entidades.

 

Para esta exposição a temática escolhida foi “O EcOceano” aliando-se assim às comemorações do “Ano Europeu das Cidades Mais Verdes”, cujo objetivo é tornar os ambientes urbanos mais verdes e aumentar a consciência sobre os benefícios dos espaços verdes no meio urbano.

 

Esta mostra surge no âmbito do projeto BaleiArte, que anualmente explora uma temática diferente, com a criatividade e a arte. Este ano as escolas deram largas à imaginação com a realização de intervenções em vasos, tendo como base artistas de renome, como por exemplo, Salvador Dali.

 

As peças de arte criadas são também objetos de informação e divulgação de conhecimento sobre os mamíferos marinhos e ainda uma forma de sensibilizar para as boas práticas ambientais.

 

Nesses vasos foram plantadas espécies da flora endémica da Madeira, que representa, simbolicamente, uma das sete cidades da Região Autónoma da Madeira.

 

O museu promove entradas livres gratuitas às exposições permanentes, incentivando o acesso à cultura regional e local.

 

Pode consultar online as notícias na RTP Madeira e no Diário de Notícias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.