Pesquisar

Turma C: a ciência das coisas

Cursos de Formação destinados a docentes do 1.º ciclo e a professores de Ciências e de Tecnologias do 2.º ciclo do ensino básico 25-05-2022 Direção Regional de Educação
Turma C: a ciência das coisas

A Direção Regional de Educação promove, de 08 a 22 de junho, o Curss de Formação Turma C – a ciência das coisas,  destinado a docentes do 1.º ciclo e a professores de Ciências e de Tecnologias do 2.º ciclo do ensino básico.

 

O mundo e os materiais foram sofrendo evoluções ao longo do tempo. Atualmente, a produção e o processamento de um vasto leque de materiais em produtos acabados constituem um fator importante da economia. Assim, a engenharia permite a projeção de grande parte dos produtos manufaturados, bem como os sistemas de processamento necessários à sua produção.

 

Os cursos "Turma C - A ciência das coisas" reconhecem a criança como agente e sujeito no processo educativo e articulam-se com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, assumindo uma configuração holística de saberes e experiências, no desenvolvimento da literacia científica e no ensino da ciência de base experimental. Deste modo, promove-se o conhecimento das propriedades e características dos materiais, na pluralidade das suas funções, de modo a desenvolver nas crianças e jovens competências que lhes permitam fazer escolhas conscientes e sustentáveis.

 

NotaNo caso do 1.º ciclo, será dada prioridade a professores titulares de turma.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.