Pesquisar

IV edição da Feira Tecnológica 2022 - Entrega de Selos Escola Tecnológica

Este evento tem lugar no dia 3 de junho, no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro. 03-06-2022 Direção Regional de Educação
IV edição da Feira Tecnológica 2022 - Entrega de Selos Escola Tecnológica

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas da Direção Regional de Educação, organiza a IV edição da Feira Tecnológica 2022, no dia 3 de junho, no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.

No âmbito desta IV edição, o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, preside à entrega de troféus e certificados, às 11h30, no referido espaço.

A Feira Tecnológica, que decorre em formato misto (online e presencial), tem como propósito a seleção e apresentação de projetos, realizados pelos alunos, que abordem as competências digitais na resolução de problemas do mundo real, resultantes de práticas pedagógicas inovadoras. Para o efeito, foi criada uma plataforma de partilha de práticas educativas, na qual foram desenvolvidos, em contexto curricular, projetos que abrangem todos os ciclos de escolaridade desde o ensino pré-escolar ao ensino secundário ou, em contexto de enriquecimento curricular, a partir do 2.º ciclo até ao ensino secundário, Clubes, Núcleos ou Projetos (CNP) de Tecnologia, para os alunos de todos os estabelecimentos de educação e ensino públicos e privados da Região Autónoma da Madeira.

Na feira participaram 1743 alunos e apresentados 58 projetos, avaliados por equipa de jurados da área tecnológica, sendo que 51 foram admitidos a concurso. Neste evento serão ainda entregues 60 selos Escola Tecnológica, designadamente, 56 “Selo Escola Inovadora” e 4 “Selo Escola Standard”.

Segundo a organização da Feira, o sucesso desta edição é o resultado do esforço dos professores envolvidos que, ao dinamizarem atividades promotoras da utilização da tecnologia, proporcionaram aos alunos oportunidades criativas e inovadoras.

Todos os projetos em exibição na plataforma online evidenciaram a dedicação e o empenho no seu desenvolvimento, traduzidos na grande qualidade das apresentações e dos vídeos realizados.

Destaque ainda para o Torneio “Clash of Wizardry”, que se realizou entre os dias 23 e 27 de maio, e que contou com a participação de 54 alunos de várias escolas da Região. Este jogo, desenvolvido pela Direção Regional de Educação, em conjunto com os seus parceiros europeus, no âmbito do programa Erasmus+, visa apoiar os alunos a praticar a matemática de uma forma divertida e ao ritmo de cada um.

 

Mais informações disponíveis em: https://teducativas.madeira.gov.pt/feira/

 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.