Pesquisar

Semana Regional das Artes 2022

Um evento artístico que decorrerá, entre os dias 14 e 19 de junho, em vários espaços da baixa funchalense. 07-06-2022 Direção Regional de Educação
Semana Regional das Artes 2022

A Semana Regional das Artes 2022 é um evento artístico que decorrerá entre os dias 14 e 19 de junho, em vários espaços da baixa funchalense, designadamente, no Auditório do Jardim Municipal, na Assembleia Legislativa da Madeira, na Praça da Restauração, no Centro Comercial La Vie e no Museu de Eletricidade - Casa da Luz, transformando a cidade do Funchal num espaço criativo repleto de cor, música, movimento e cinema. Esta Semana regressa ao formato presencial e, em consonância com esta alegre condição, conta com uma inovação: a Aldeia das Artes na Praça da Restauração, a qual se assume como um espaço físico envolvendo variadas modalidades artísticas, nomeadamente, a música, a dança, o teatro, o cinema e a expressão plástica, quer em configuração de concursos, quer em workshops e concertos dinamizados por crianças e jovens da nossa Região.

 

 

Mensagem do Exmo. Sr. Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia:

 

“A Semana Regional das Artes, traduzindo o trabalho realizado em ambiente escolar, constitui um marco cada vez mais relevante na vida cultural da Região, particularmente no que respeita ao desígnio de imersão da produção artística infantojuvenil na vida social madeirense.

Todos sabemos a importância dessa produção e da sua simbiose com a comunidade: a primeira alimenta a livre expressão, dá forma a sonhos e permite identificar talentos; a segunda desenvolve partilha e reconhecimento. A bem dizer, estamos perante duas faces da mesma moeda. 

Impõe-se, pois, que se felicite vivamente todos quantos contribuem, pelas mais diversas formas, para que se efetive esta afirmação coletiva que privilegia a capacidade criativa individual, distinguindo a nossa Região também pelas propostas artísticas que a todos encantam.”

 

Para mais informações, consulte o programa em anexo.

 

Jorge Carvalho 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.