Pesquisar

Triatlo Literário e Concurso Nacional de Literatura (TL/CNL)

Concurso Nacional de Leitura, coordenado, a nível regional, pelas Direção Regional de Educação (DRE) e do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (DRABM). 11-07-2023 Direção Regional de Educação
Triatlo Literário e Concurso Nacional de Literatura (TL/CNL)

Esta iniciativa resulta da conjugação de dois concursos: o Triatlo Literário da iniciativa do projeto Baú de Leitura, da responsabilidade da Direção Regional de Educação e do Concurso Nacional de Leitura, coordenado, a nível regional, pelo Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira (DRABM), em parceria com a Direção Regional de Educação (DRE).

Trata-se de um concurso que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a escrita recreativa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. São destinatários do TL/CNL, ao nível da RAM, todos os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas públicas e privadas.

É constituído por três fases de apuramento: no 1.º ciclo (Escolar, Concelhia e Regional) e nos 2.º e 3.º ciclos e secundário (Escolar, Intermédia e Regional). Caso o número de escolas inscritas num destes ciclos for reduzido, optar-se-á apenas pela realização de duas fases de apuramento (Escolar e Regional).

Os vencedores, um aluno de cada ciclo/nível de ensino, que serão apurados na Fase Regional, no auditório da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, serão os representantes da RAM na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), em local a definir.

Para inscrever-se neste projeto, até dia 9 de outubro, poderá preencher a ficha de inscrição. ENCERRADO


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.