Pesquisar

Bebetecas - o espaço dos livros e da leitura em contexto educativo de creche

Cursos de Formação destinados a Educadores de Infância 08-09-2022 Direção Regional de Educação
Bebetecas - o espaço dos livros e da leitura em contexto educativo de creche

A Direção Regional de Educação está a promover de 10 de outubro a 15 de novembro de 2022, três cursos de formação " Bebetecas- o espaço dos livros e da leitura em contexto educativo de creche" dinamizados pela formadora Cíntia Palmeira para Educadores de Infância. 

 

Os Educadores de Infância, face ao trabalho que desenvolvem, são determinantes na criação de um “projeto leitor”, seja no contexto educativo da creche ou do jardim de infância. Assim, na sua formação profissional devem ser encorajados a desenvolver um projeto educativo que promova competências de literacia emergente.  

 

Pretende-se com esta formação, refletir sobre a importância da criação de um acervo apropriado e sobre a importância da implementação de dinâmicas à volta do livro e da leitura, incentivando à promoção e criação de atividades que permitam que a criança se aproprie do impresso, consolidando, assim, comportamentos emergentes de leitura


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.