Pesquisar

Inauguração da sala do futuro da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, inauguraram a nova sala do futuro. 03-10-2022 Direção Regional de Educação
Inauguração da sala do futuro da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol

A sala foi criada sob um ponto de vista holístico e inovador, criando assim um laboratório de aprendizagem que conta com diversos equipamentos e tecnologias, onde alunos e professores assumirão diferentes papéis ao longo de todo o processo de ensino e aprendizagem. O seu design flexível e o conjunto de tecnologias disponíveis, possibilitam abordagens dinâmicas no acesso ao conhecimento, envolvendo os estudantes numa aprendizagem que se deseja mais próxima dos seus interesses e necessidades.

 

Foram instalados nesta sala os seguintes equipamentos: mobiliário flexível e adequado a atividades praticas e inovadoras; painel Interativo; impressora 3D; kits de ciências, eletrónica, programação e robótica; material de imagem, som e vídeo, para produção de conteúdos, um investimento que custou cerca de 30.000 euros.

Com o intuito de promover uma mudança paradigmática na educação, as salas do futuro pretendem contribuir para o ponto de viragem rumo à inovação pedagógica.

Todas as salas de aula têm uma forma de projetar conteúdos multimédia (projetor ou painel interativo), com 9 painéis interativos e 28 projetores multimédia fixos.

Para além das 3 salas fixas de informática, a escola dispõe de 70 computadores portáteis que podem ser requisitados para trabalhos em sala de aula.

 

Pode consultar a notícia online no Diário de Notícias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.