Pesquisar

Encontro “Um caminho para a Inclusão: o Desenho Universal para a Aprendizagem”

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, organiza o Encontro “Um caminho para a Inclusão: o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA)”. 04-10-2022 Direção Regional de Educação
Encontro “Um caminho para a Inclusão: o Desenho Universal para a  Aprendizagem”

A sessão de abertura da conferência, agendada para as 9h30, do dia 7 de outubro, no Auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, contará com as presenças do Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, da Diretora de Serviços de Educação Especial, Glória Gonçalves, e do Presidente do Conselho Executivo deste estabelecimento de ensino, Carlos Mendonça.

O encontro, enquadrado na Estratégia Regional para uma Educação Inclusiva, tem como objetivo dar a conhecer cenários de aprendizagem inovadores e inclusivos. Do programa consta uma conferência plenária, a cargo da Dra. Manuela Alves, docente especializada e coordenadora da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo e responsável pelo acompanhamento e supervisão do trabalho desenvolvido nas escolas da RAM, nomeadamente, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Carvalhal e Carreira, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Visconde Cacongo e na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Assomada. Inclui, ainda, três painéis, conduzidos por profissionais afetos à área da Educação, onde serão abordados diversos aspetos pedagógicos relativos à implementação do DUA nas escolas da RAM, assim como o papel do psicólogo na implementação do DUA. Este espaço de debate e partilha de boas práticas promoverá uma reflexão em torno do trabalho desenvolvido e no acompanhamento às referidas escolas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.