Pesquisar

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos conquista Certificação Microsoft

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos cumpriu todos os requisitos do processo de certificação pela Microsoft, destacando-se positivamente a nível nacional. 19-10-2022 Direção Regional de Educação
EB23 do Estreito de Câmara de Lobos conquista Certificação Microsoft

Em 2022, a Microsoft destacou 9 sistemas educativos pela sua liderança visionária e por desenvolverem e implementarem o Programa Showcase School de modo a reforçar a capacidade interna e permitir um crescimento e melhoria ao nível dos processos educativos.

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos cumpriu todos os requisitos do processo de certificação pela Microsoft, destacando-se positivamente a nível nacional. Outras duas escolas da Região já apresnetaram a sua candidatura ao resonhecimento Microsoft Showcase School.

O Plano de Ação Estratégica para a Inovação Educacional nas escolas da Região está a ser progressivamente implementado desde 2018. Este plano integra, entre outros, o Projeto dos Manuais Digitais, contempla a participação em projetos inovadores de que é exemplo o projeto “Madeira – Região Incubadora Microsoft Showcase School”.

O projeto está fortemente alicerçado numa componente de formação dos docentes e de outro pessoal presente em contexto escolar, quer ao nível da aquisição de novas competências digitais, quer do aprofundamento das adquiridas no âmbito da Tecnologias de Informação e Comunicação.

O objetivo é que o projeto se concretize numa melhoria ao nível da qualidade das aprendizagens dos alunos, cada vez mais autónomos e comprometidos na construção do seu próprio saber, num processo educativo enriquecedor, personalizado e criativo, que lhes possa conferir competências para os desafios de uma sociedade cada vez mais digital.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.