Pesquisar

Projeto de Formação de Recursos Humanos em Competências Digitais

A SRE, através da DRE, inicia e implementa um novo Projeto de Formação de Recursos Humanos em Competências Digitais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na componente C20-|03-RAM - Programa de Aceleração da Digitalização da Educação na Região Autónoma da Madeira. 27-10-2022 Direção Regional de Educação
Projeto de Formação de Recursos Humanos em Competências Digitais

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) está definido, na componente C20-|03-RAM - Programa de Aceleração da Digitalização da Educação na RAM, um novo Projeto de Formação dg Recursos Humanos em Competências Digitais que a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação agora inicia e implementa.


Nesta primeira fase (a estar concluída até 31/12/2022), é disponibilizado um conjunto de 10 ações, destinadas a docentes e demais agentes educativos, com desempenho de funções em estabelecimentos de educação e/ou ensino, e de nível profissional 6 ou superior.


Este conjunto de ações realiza-se totalmente a distância (com horas síncronas e assíncronas) e conta com diversos formadores de reconhecido mérito nacional e internacional, em temáticas de vital importância para o principal objetivo da Escola Digital:
criar condições para a inovação educativa e pedagógico através do desenvolvimento de competências em tecnologias digitais, da suo integração transversal nas diferentes áreas curriculares e do modernização do sistema educativo regional.


Neste sentido, convidam-se os estabelecimentos de educação/ensino a fazer-se representar nos cursos de formação em causa e solicita-se que os formandos indicados por V. Ex.ª consultem o programa e façam a sua inscrição na Plataforma Interagir, conforme os diferentes prazos estabelecidos e outras indicações constantes no anexo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.