Pesquisar

"NATUREZA OCULTA" - I Concurso Internacional de Fotografia - Madeira

I Concurso Internacional de Fotografia promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística - Divulgação de Vencedores 26-05-2023 Direção Regional de Educação
"NATUREZA OCULTA" - I Concurso Internacional de Fotografia - Madeira

O I Concurso Internacional de Fotografia - Madeira, promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística - surge da necessidade sentida pelos professores de Artes Visuais, de disporem atividades motivadoras para os seus alunos, perspetivando a utilização dos meios tecnológicos que têm ao seu dispor, trabalhando e desenvolvendo as suas competências associadas à imagem, tais como luz, cor, enquadramento, composição e texturas visuais. É sobejamente sabido que o contacto dos alunos com a arte promove o desenvolvimento estético e cognitivo e a acuidade visual, bem como lhes confere mais confiança para expressar de forma livre e responsável os seus sentimentos e emoções. Neste âmbito, surge o I Concurso Internacional de Fotografia – Madeira, um evento de cariz pedagógico dirigido a alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, sendo da responsabilidade do professor/escola a submissão dos trabalhos (registos fotográficos para concurso). Os trabalhos selecionados pelo júri integrarão uma exposição coletiva a realizar num museu na Região Autónoma da Madeira. 

Parabéns aos vencedores desta primeira edição do Concurso Internacional de Fotografia - Madeira:**

  • ESCALÃO 2005 A 2007

Carolina Marinho - Viseu - Portugal - 1.º Classificado

Ivan Yungin - Bielorrússia - 2.º Classificado

Érica Gouveia - Funchal - Portugal - 3.º Classificado

 

  • ESCALÃO 2008 A 2010

Luna Coelho - Funchal - Portugal - 1.º Classificado

Ilya Shevtsov - Bielorrússia - 2.º Classificado

David Sredko - Bulgária - 3.º Classificado

 

  • ESCALÃO 2011 A 2013

Leonor Camacho - Funchal - Portugal - 1.º Classificado

Liepa Suikaite - Lituânia - 2.º Classificado

Bruna Lucas - Castelo Branco - Portugal - 3.º Classificado

 

**Consultar documentos em anexo.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.