Pesquisar

Educação Inclusiva em destaque nas I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo

A iniciativa decorre nos dias 15 e 16 de fevereiro na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes. 16-02-2023 Direção Regional de Educação
Educação Inclusiva em destaque nas I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Divisão de Apoio Educativo Especializado (DAEE) e da Divisão Apoio Técnicos Especializados (DAE) da Direção Regional de Educação, organiza “I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo”. A iniciativa, que decorre hoje e amanhã, destinada a toda a comunidade educativa, tem como principal propósito dar a conhecer as boas práticas no âmbito do trabalho colaborativo, assim como refletir sobre os desafios colocados às escolas no que diz respeito à educação inclusiva, na procura de respostas à diversidade e à pluralidade e que respeitem as características de todos e de cada um dos alunos.

O projeto da Educação Inclusiva consiste numa abordagem multinível que pretende dar resposta à diversidade. A Região dispõe de cerca de 700 técnicos altamente especializados nos estabelecimentos de educação e ensino, nomeadamente, cerca de 440 professores especializados, 170 técnicos especializados das diferentes áreas de intervenção e 85 técnicos especializados que dão corpo ao projeto de Escola Inclusiva.

À margem destas jornadas, Jorge Carvalho destacou ainda que a taxa de sucesso de conclusão do secundário na Região é a mais elevada a nível nacional, com perto de 86 por cento. Já a taxa de abandono escolar baixou.

 

Pode consultar a notícia do Jornal da Madeira. Para assistir à reportagem da RTP Madeira, clique AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.