Pesquisar

Jardim em Festa 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) – promoveu a primeira edição do Jardim em Festa. 15-03-2023 Direção Regional de Educação
Jardim em Festa 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) – promoveu a 1.ª edição Jardim em Festa 2023, cuja temática celebra a chegada da primavera. Este evento, teve lugar no auditório do Jardim Municipal (Funchal), no dia 21 de março.

 

A Primavera chegou…é a nova história infantil protagonizada pela Equipa de Animação da Direção Regional de Educação/DSEA, que conta, pela primeira vez, com a participação de 120 crianças do ensino pré-escolar das seguintes intuições de educação: EB1/PE da Pena, EB1/PE/C de São Vicente, EB1/PE/C da Quinta Grande, Infantário Donamina, Colégio de Santa Teresinha e Externato Princesa Dona Maria Amélia.

 

Esta história aborda a temática da natureza, enfatizando a importância das plantas e dos animais para a preservação e equilíbrio do meio ambiente.

 

Sinopse:

   Gaia, a árvore centenária, observa os primeiros sinais da chegada da primavera… ela sabe que os bichinhos se unirão para esta festa de luz e cor. Uma visita inesperada vinda do jardim vizinho, faz despoletar o interesse e o segredo para que a Primavera seja esplendorosa. Os convidados vão chegar de todos os cantos deste viridário para participar nesta grande celebração. Já há perfume no ar… a Primavera está a chegar…


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.