Pesquisar

Acordo de cooperação institucional entre a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e o Hospital Particular da Madeira

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, e o Hospital Particular da Madeira, através do Grupo HPA Saúde, celebraram, no dia 19 de abril, um acordo de cooperação institucional. 19-04-2023 Direção Regional de Educação
Acordo de cooperação institucional entre a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e o Hospital Particular da Madeira

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direção Regional de Educação, e o Hospital Particular da Madeira (HPM), através do Grupo HPA Saúde, formalizam um Acordo de Cooperação Institucional, cuja assinatura teve lugar no dia 19 de abril, na sala de conferências do Hospital Particular da Madeira.

Este acordo é o culminar de uma parceria informal estabelecida pelo Centro de Recursos Educativos Especializado (CREE) do Funchal que, desde março de 2021, garantiu o apoio a vários alunos do concelho do Funchal, num total de 59 consultas, na sua maioria nas especialidades de Oftalmologia e Otorrinolaringologia, com maior incidência nos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, o que evidencia comprovada mais-valia para as escolas e famílias.

Nesta senda, este acordo visa proporcionar cuidados de saúde às crianças e alunos apoiados pelo CREE Funchal, de modo a promover uma maior e melhor qualidade de vida e bem-estar biopsicossocial nos vários contextos do seu quotidiano e possibilitar uma célere marcação de consultas médicas de especialidade a título gratuito, às crianças e alunos apoiadas pelo serviço social do CREE Funchal.

Neste âmbito, apraz referir que o apoio prestado pelo HPM, através do Grupo HPA Saúde, é crucial na resolução de situações problemáticas nos primeiros anos do percurso académico destes alunos, garantindo um diagnóstico precoce ao nível da visão e da audição, entre outros, e, por conseguinte, mitigando o risco de comprometer, de forma permanente, o desenvolvimento da criança e o respetivo processo de ensino-aprendizagem.  

Este evento contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, dos Administradores do Hospital Particular da Madeira, Alexandre Gonçalinho e Henrique Menezes, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades.

 

Pode consultar a notícia online no Jornal da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.