Pesquisar

Dia Mundial da Dança 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA), comemora o Dia Mundial da Dança nos dias 28 de abril e 29 de abril. 28-04-2023 Direção Regional de Educação
Dia Mundial da Dança 2023

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA), comemora o Dia Mundial da Dança nos dias 28 de abril e 29 de abril.

Esta efeméride será assinalada nas escolas da Região Autónoma da Madeira com a divulgação de 2 vídeos com diferentes coreografias para os temas “Meu Abrigo” e “Este Meu Jeito”, sob a orientação de Noélia Gomes, coordenadora da Modalidade de Dança, nos dias 28 de abril e 29 de abril pelas 13h00, que serão transmitidos nas páginas de Facebook da DRE e da DSEA (https://www.facebook.com/dseaeducacaoartistica), no Youtube (https://www.youtube.com/c/EducaçãoArtística) e no Instagram (educartes.dsea). A docente e os seus alunos da EB1/PE/C da Nazaré exemplificam ainda diferentes momentos da coreografia num vídeo tutorial, que serão divulgados nos mesmos dias, às 08h00 nas redes sociais da DSEA.

Paralelamente àquela atividade, os docentes que orientam a modalidade artística de dança em contexto escolar foram desafiados a registar em vídeo coreografias, atividades, momentos de criação, ou ainda outras formas de comemoração, com os seus alunos e a partilhá-los através do hashtag #dseadanca2023.

De referir que o Dia Mundial da Dança foi instituído, em 1982, pela UNESCO, para assinalar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes da dança, bailarino, mestre de bailado e autor da obra teórica “Lettres sur la Danse”, considerado um dos pioneiros da dança moderna e com o objetivo de celebrar a dança, uma das artes mais antigas do mundo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.