Pesquisar

"Papel por Alimentos" – vídeo de sensibilização para recolha de papel pelas escolas da Região Autónoma da Madeira

Iniciativa do Projeto de Educação Alimentar da DRE, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome Madeira. 02-06-2023 Direção Regional de Educação
"Papel por Alimentos" – vídeo de sensibilização para recolha de papel pelas escolas da Região Autónoma da Madeira

O Projeto de Educação Alimentar da Direção Regional de Educação (DRE) da Região Autónoma da Madeira, que tem como objetivo promover uma alimentação saudável e sustentável nas escolas, através de ações educativas e projetos que incentivem a adoção de hábitos alimentares equilibrados e a consciência ambiental, uniu esforços com o Banco Alimentar Contra a Fome Madeira e a Estratégia Regional de Promoção de Alimentação Saudável e Segura (ERPASS) no lançamento de uma campanha com o objetivo de recolher papel nas escolas para troca por alimentos.

 

A campanha intitulada "Papel por Alimentos" é dirigida a todos os alunos da RAM, visando sensibilizar para a importância da reciclagem e ao mesmo tempo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade. Para divulgar e sensibilizar esta campanha foi elaborado um vídeo que destaca a importância da reciclagem de papel como forma de proteger o meio ambiente e, ao mesmo tempo, como uma oportunidade para ajudar aqueles que mais precisam.

 

Os alunos são incentivados a recolher papel nas suas escolas e entregar nos pontos de recolha designados. Todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares básicos a distribuir localmente pelos mais carenciados.

 

Esta iniciativa oferece a valiosa possibilidade às escolas e aos alunos de se envolverem em atividades práticas de cidadania e sustentabilidade, unindo a preocupação com o meio ambiente à ação solidária. Através da recolha de papel, os alunos estarão a contribuir para a redução do desperdício e a apoiar as famílias que necessitam de apoio alimentar.

 

Faça o seu papel e colabore com esta causa.

 

Alimente esta ideia!

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.