Pesquisar

As Ciências da Computação na Região Autónoma da Madeira

As Ciências da Computação no contexto educativo da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas da Região Autónoma da Madeira. 10-05-2018 Direção Regional de Educação
As Ciências da Computação na Região Autónoma da Madeira No contexto educativo da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas da Região Autónoma da Madeira, as Ciências da Computação são já uma realidade.
Com base no documento “Orientações Tecnológicas, Digitais e Computacionais da RAM” e com o apoio do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas (GMTE), é possível explorar e dinamizar esta área, cada vez mais essencial.
A parceria internacional entre a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, e o projeto Code.org é fundamental para promover a integração das Ciências da Computação na formação do aluno, com vista a desenvolver o seu pensamento computacional.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.