Pesquisar

NOVA DATA: AppsforGood 5ª Edição 2018-19

NOVA DATA: AppsforGood 5ª Edição 2018-19 23-07-2018 Direção Regional de Educação
NOVA DATA: AppsforGood 5ª Edição 2018-19

O Apps for Good – programa internacional - foi lançado em Portugal no ano letivo 2014/15, pelo CDI Portugal em parceria com a Direção-Geral da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE). Em 2018, foi estabelecido o protocolo de colaboração com a Direção Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira com vista a potenciar e alargar esta iniciativa no seu contexto educativo.


Apps for Good proporciona a todos os seus professores e alunos os conteúdos necessários, enquadrados numa metodologia simples e adaptável a diversos modelos de implementação curricular.

 

 

 

Quem pode participar?

Equipa Multidisciplinar de Professores (de todas as áreas disciplinares)

- Recomenda-se a participação de pelo menos 2 professores por escola de diferentes grupos disciplinares. Não sendo obrigatório, a experiência de implementação indica que o trabalho colaborativo entre professores maximiza o apoio dado aos alunos nas diversas áreas que integram o programa.

Alunos

- Alunos a frequentar entre o 5.º e o 12.º ano de escolaridade;

- Com ou sem conhecimentos em programação.

 

Para participar na 5.ª edição, todos os docentes interessados, podem fazer a sua inscrição através do formulário disponível aqui até ao dia 05 de outubro de 2018.

 

 

Flexibilidade Curricular | Educação para a Cidadania | Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória:

 

Dada a sua natureza e objetivos, o Apps for Good está alinhado para responder aos desafios da flexibilidade curricular, porque permite abordar os mais diversos conteúdos por opção da escola ou das equipas de alunos e professores; e da Educação para a Cidadania, por se focar em soluções que abordam os temas consagrados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A abordagem pedagógica Apps for Good promove o desenvolvimento de competências que estão associadas ao referencial do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

 

 

Para obter mais informações sobre o programa, poderá aceder aos seguintes endereços eletrónicos:

 

http://www.appsforgood.org    

https://www.facebook.com/cdiportugal

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.