Pesquisar

Refletir Percursos na Educação de Infância

Ciclo de encontros formativos, destinados a educadores/as de infância que tenham participado nas oficinas de formação das OCEPE. 17-10-2018 Direção Regional de Educação
Refletir Percursos na Educação de Infância

No próximo dia 18 de outubro de 2018, a Direção Regional de Educação retomará o ciclo de encontros formativos “Refletir Percursos na Educação de Infância”.

Estes encontros, de participação livre, destinam-se a educadores/as de infância que tenham participado nas quatro edições da oficina de formação “Gerir o currículo na educação pré-escolar: planeamento e avaliação na perspetiva das Ocepe 2016.”

 

Nestes momentos mensais, com a duração de três horas cada, propomo-nos estimular e apoiar processos colaborativos de autoformação e de desenvolvimento profissional. É nossa intenção instituir, nesta pequena comunidade de aprendizagem, uma cultura de participação e de comprometimento de todos na melhoria das respostas educativas na educação de infância. Queremos, essencialmente, que estes encontros se afirmem como uma rede de apoio à reconstrução de práticas e, simultaneamente, à afirmação de uma perspetiva lúdica e holística das aprendizagens na educação de infância, onde a criança é perspetivada como um ser competente e protagonista da sua própria aprendizagem.

 

As sessões serão espaços abertos de reflexão onde, ancoradas em bibliografia selecionada, iremos aprofundar temáticas do interesse do/as educadores/as de infância.

Para cada temática, agendaremos duas datas, em dois turnos distintos, de modo a garantir que todos/as os/as educadores/as encontram resposta compatível com a sua realidade institucional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.