Pesquisar

I Encontro Regional STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics

O evento realiza-se a 18 de janeiro e conta com a participação de Agueda Gras-Velazquez, responsável pelo Programa de Ciências da European Schoolnet (EUN) 11-01-2019 Direção Regional de Educação
I Encontro Regional STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics

A Direção Regional de Educação promove, no próximo dia 18 de janeiro, no Auditório da EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia, o I Encontro Regional STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics.

Enquadrado numa estratégia europeia, que envolve os vários Ministérios de Educação, este Encontro visa contribuir para a implementação de uma educação eficaz e de qualidade, promovendo, na comunidade escolar, competências integradas nas áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas, capazes de enfrentar os desafios do século XXI.

Entre outros conferencistas com trabalho reconhecido nestas áreas, o Encontro terá como principal preletora Agueda Gras-Velazquez, responsável pelo Programa de Ciências da European Schoolnet (EUN) e Chefe do Departamento de Educação Científica da EUN, supervisora e coordenadora de todos os projetos de Matemática e Ciências nos quais esta rede europeia está envolvida. 


O evento constitui, também, um importante momento de formação para todos os docentes de todos os níveis de educação e ensino, particularmente para os responsáveis pela lecionação das áreas de conhecimento das Ciências, Matemáticas e Tecnologias, bem como para os responsáveis pela gestão curricular e supervisão pedagógica, por forma a encontrar respostas em cada escola que possam promover, através de aprendizagens significativas e diversificadas, o sucesso educativo de cada aluno, fundamentado no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, nas Aprendizagens Essenciais e no desenvolvimento do processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular.


O Encontro está validado pela DRE para a progressão na carreira docente e as inscrições poderão efetivar-se até ao dia 16 de janeiro, na Plataforma Interagir, através da hiperligação https://bit.ly/2seGT9V


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.