Pesquisar

As perturbações específicas da aprendizagem e o compromisso ético com a inclusão: dos princípios à prática

Abertura de inscrições nesta atividade destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento 29-01-2019 Direção Regional de Educação
As perturbações específicas da aprendizagem e o compromisso ético com a inclusão: dos princípios à prática

A Direção Regional de Educação promove, de 21 de fevereiro a 21  de março de 2019, no concelho do Funchal, a ação de formação intitulada "As perturbações específicas da aprendizagem e o compromisso ético com a inclusão: dos princípios à prática", destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.

 

A publicação do “Perfil dos alunos" das “Aprendizagens essenciais” e do “Manual de apoio à educação inclusiva”, bem como do DL-54/2018 e DL-55/2018 leva-nos a (re)pensar novas formas de ensinar e aprender, face à diversidade dos nossos alunos, numa lógica de uma escola para todos, onde as respostas são ajustadas às características de cada um. Reflitiremos sobre questões como: Como aprendem os alunos? Qual a melhor forma de ensinar? Como ser um professor eficaz? Como enquadrar as novas exigências nas atuais práticas pedagógicas? Como construir um ambiente verdadeiramente inclusivo?

 

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os docentes deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguinte hiperligação : https://goo.gl/JNY1Dk

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.