Pesquisar

Avaliação do desempenho docente nas dinâmicas das organizações escolares

Abertura de inscrições para 7 atividades formativas intituladas "Avaliação do desempenho docente nas dinâmicas das organizações escolares", destinada a elementos das secções de avaliação dos estabelecimentos de educação/ensino da RAM. 03-03-2019 Direção Regional de Educação
Avaliação do desempenho docente nas dinâmicas das organizações escolares

A Direção Regional de Educação irá realizar, a partir de março de 2019, 7 Oficinas de Formação sobre "Avaliação do desempenho docente nas dinâmicas das organizações escolares", a se realizar no concelho do Funchal, dinamizada pela Dra. Ana Maria Silva e pela Dra. Fátima Maria Carvão. 

 

De acordo com o estabelecido no Estatuto da Carreira Docente da Região Autónoma da Madeira, na redação que lhe é conferida pelo Decreto Legislativo Regional n.º 7/2018/M de 17 de agosto, a avaliação do desempenho do pessoal docente visa a melhoria da qualidade do serviço educativo e da aprendizagem dos alunos, bem como o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes, sendo regimentado o sistema de avaliação através do Decreto Regulamentar Regional n.º 13/ 2018/M, de 15 de novembro.

Num contexto de mudanças na avaliação do desempenho docente na RAM, designadamente na obrigatoriedade da elaboração do Projeto Docente, importa sensibilizar os órgãos de gestão e de administração das escolas RAM para a importância deste documento no contexto global da organização.
Neste sentido, é fundamental concretizar um dispositivo de formação orientado para a relação entre instrumentos de autonomia da escola e os documentos de registo do processo de avaliação do desempenho docente.


Esta oficina é composta por 7 turmas e será dada prioridade aos diretores de escolas do 1.º ciclo, aos presidentes dos conselhos executivos, aos professores que pertencem à secção de avaliação do desempenho docente e aos docentes que pertencem à comissão de representação do pessoal docente dos serviços técnicos de educação.

 

Os interessados poderão encontrar mais informação e formalizar a sua inscrição na plataforma Interagir, através das seguintes ligações:

 

Turma 1  https://goo.gl/B5zmAq


Turma 2  https://goo.gl/rbau6M


Turma 3  https://goo.gl/EneE7B


Turma 4  https://goo.gl/gwAvBU


Turma 5  https://goo.gl/xr47Cj


Turma 6  https://goo.gl/HwRXQ4


Turma 7  https://goo.gl/5wPU84 



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.