Pesquisar

Clash of Wizardry

I torneio do jogo digital "Clash of Wizardry" 17-06-2019 Direção Regional de Educação
Clash of Wizardry

O I torneio do jogo digital “Clash of Wizardry” decorreu no dia 3 de junho, no Colégio de Santa Teresinha, no âmbito da Feira Tecnológica 2019, dinamizada pelo Gabinete de Modernização de Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, que pretende apresentar e divulgar projetos que, integrando as tecnologias, promovam práticas inovadoras em contexto de sala de aula ou em extra curriculares que desenvolvam aprendizagens interdisciplinares.

 

O torneio contou com a participação de 16 alunos do 3º ciclo, de 5 escolas da Região Autónoma da Madeira, que imergiram num mundo de magia e recorreram a feitiços para resolverem operações matemáticas e, assim, derrotarem o seu adversário e progredirem no jogo com as suas habilidades matemáticas, de forma lúdica, apelativa e interativa.

 

Adrian Delgado, da Escola Básica 123/PE do Porto da Cruz, conseguiu o 3º lugar, tendo como prémio o jogo de tabuleiro “Magic Maze”. O 2º lugar foi ocupado pela aluna Maria Pimenta, da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, que recebeu uns auscultadores bluetooth JBL. O 1º lugar foi ocupado pelo aluno Rodrigo Neves, da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, que foi premiado com um tablet Samsung Galaxy Tab A 6.

 

Parabéns aos vencedores!


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.