Pesquisar

Visita da diretora da Fundação Altice

A nova diretora da Fundação Altice, Dra. Ana Estelita, esteve no Funchal, no passado dia 22 de maio 30-05-2019 Direção Regional de Educação
Visita da diretora da Fundação Altice

A nova diretora da Fundação Altice, Dra. Ana Estelita, esteve no Funchal, no passado dia 22 de maio, tendo visitado as instalações da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas (DAAT) para conhecer os projetos apoiados pela Fundação: o centro de recursos e avaliação especializada em tecnologias de apoio, o projeto PT CAA - PT Comunicação Aumentativa e Alternativa - e o "Todos Podem Ler".


A DAAT, da Direção Regional de Educação, é um núcleo de "Acessibilidade e Comunicação" da Fundação Altice, desde 2012. 

Na Escola Secundária Francisco Franco, a Dra. Ana Estelita inteirou-se do Projeto Teleaula - Aprender Sem Barreiras, com a observação de uma aula de Matemática da turma de 12.º ano que integra este projeto de Ensino à Distância/Teleaula, no âmbito do «Apoio ao Alto Rendimento na Escola».

A Fundação Altice apoia este projeto Teleaula na Região Autónoma da Madeira, desde 2013.

No ano letivo 2018/19 foi implementado em 6 estabelecimentos de ensino, integrando 15 alunos do 1.º, 2º, 3.º ciclos e secundário, nas vertentes de apoio à frequência escolar de alunos doentes ou do «Apoio ao Alto Rendimento na Escola».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.