Pesquisar

Seminário "Relações Interpessoais: entre o Real e o Virtual"

No dia 12 de fevereiro, entre as 9h e as 17h, irá decorrer o seminário "Relações Interpessoais: entre o Real e o Virtual", que terá lugar no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira. 30-01-2020 Direção Regional de Educação
Seminário "Relações Interpessoais: entre o Real e o Virtual"

No âmbito do Projeto Educação para a Sexualidade e Afectos (ESA) irá decorrer no próximo dia 12 de fevereiro, entre as 9h e as 17h, no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, o seminário " Relações Interpessoais: entre o Real e o Virtual". Este evento conta com a participação de especialistas da área e tem como destinatários professores e outros técnicos que trabalham com crianças e jovens, abrangendo as vertentes da Educação, da Sexualidade, da Saúde e da Cidadania. 


O Projeto “Educação para a Sexualidade e Afetos” (ESA) é uma iniciativa promovida pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direção Regional de Educação (DRE), desde o ano letivo 2006/2007, com o principal objetivo de auxiliar os alunos a serem capazes de efetuar escolhas livres, responsáveis e consistentes na sua vida sexual e reprodutiva, prevenindo situações de risco relacionadas com a vivência sexual, nomeadamente a gravidez não desejada e a gravidez precoce; os abusos sexuais; a infeção VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana)/SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Humana Adquirida) e outras ITS (Infeções de Transmissão Sexual).

O projeto destina-se aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico dos estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.