Pesquisar

Aprendizagem da Leitura - Plataforma Interativa - AEA - AINDA ESTOU A APRENDER

Recurso educativo, de acesso livre, que tem como finalidade principal apoiar a aprendizagem da leitura, nomeadamente em alunos que apresentam dificuldades (DAL). 15-04-2020 Direção Regional de Educação
Aprendizagem da Leitura - Plataforma Interativa - AEA - AINDA ESTOU A APRENDER

Esta plataforma (https://aindaestouaprender.com/) disponibiliza a professores e a outros  profissionais um conjunto de atividades e materiais de avaliação que permitem a descrição quer dos conhecimentos/competências já adquiridos no âmbito da leitura, quer das competências em que os alunos apresentam dificuldades. Esta avaliação deve ser conduzida na ótica da organização de um plano de intervenção individualizado e adequado ao padrão e ao perfil de dificuldades de cada aluno. 

Para este efeito, foi também desenvolvido um conjunto de materiais, organizados em duas Páginas – “O que já sei” e “Vou aprender” –, que permitem, respetivamente, efetuar a avaliação e o treino/consolidação de aprendizagens no âmbito da leitura. Pais, outros técnicos, e alunos (com ou sem dificuldades) podem aceder igualmente à Plataforma e a todas as atividades nela inseridas.

 

Neste âmbito, disponibilizamos, uma informação mais detalhada, em ANEXOS.

 

Este trabalho foi financiado no Concurso de Apoio a Projetos de Investigação nos Domínios da Língua e da Cultura Portuguesas (Ref. 134604) promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian através do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas em 2014, tendo sido cofinanciado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através de fundos nacionais, e pelo FEDER, através do COMPETE 2020, no âmbito do acordo Portugal 2020 (POCI-01-0145FEDER-007653 e POCI-01-0145-FEDER-007562).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.