Pesquisar

Curso de Formação "Microsoft Teams – Funcionalidades e trabalho colaborativo"

Destinado aos docentes dos vários grupos de recrutamento, para a qual estão abertas as inscrições. 30-06-2020 Direção Regional de Educação
Curso de Formação "Microsoft Teams – Funcionalidades e trabalho colaborativo"

Esta ação de formação visa apoiar o pessoal docente da RAM na exploração da Plataforma TEAMS, de forma interativa, promovendo o trabalho colaborativo e o seu envolvimento na utilização desta ferramenta, em práticas de ensino a distância, assim como facultar a atualização e desenvolvimento pedagógico dos professores, no âmbito das TIC e o aperfeiçoamento de práticas de ensino aprendizagem baseadas nas TIC e na multimédia.

 

Os conteúdos desta atividade formativa estão alinhados  com os pressupostos do Documento Orientador do Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória, dos quais se destacam os seguintes objetivos:

 

- Colaborar em diferentes contextos comunicativos, de forma adequada e segura, utilizando diferentes tipos de  ferramentas (analógicas e digitais), com base nas regras de conduta próprias de cada ambiente;

 

- Trabalhar em equipa e usar diferentes meios para comunicar presencialmente e em rede;

 

- Desenvolvimento de capacidades de comunicação e expressão criativa.

 

 

O calendário das sessões assíncronas é provisório e será posteriormente acertado com os formandos.

 

O acesso à Plataforma TEAMS é efetuado através de e-mail com a extensão ...@edu.madeira.gov.pt 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.