Pesquisar

Oficina de Formação “STE(A)M - Science, Technology, Engineering and Mathematics with ‘A’ standing for Arts/all”

Esta Oficina de Formação, destinada a todos os grupos de recrutamento, dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e profissional, decorrerá de 07/01/2022 a 18/03/2022. Inscrições abertas. 25-11-2021 Direção Regional de Educação
Oficina de Formação “STE(A)M - Science, Technology, Engineering and Mathematics with ‘A’ standing for Arts/all”

STEAM é uma metodologia pedagógica para as aprendizagens e implementação de práticas de ensino inovadores no âmbito das Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e demais áreas do saber, que pretende potenciar a integração de conhecimentos, capacidades e atitudes comuns aos vários domínios do Ensino.

 

É neste contexto que decorre esta oficina de formação que pretende envolver os professores na implementação desta abordagem pedagógica inovadora através da aplicação, de metodologias ativas de aprendizagem, da organização e planificação do ensino em contextos diversificados e da estruturação de projetos que integrem os domínios STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e acrescenta o [A = all Arts] para abranger e potenciar a integração de conhecimentos, capacidades e atitudes que são comuns às demais áreas do Saber.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.