Pesquisar

Projeto Todos Podem Ler - Oficina online

Oficina destinada aos Técnicos Superiores das Bibliotecas Escolares dos estabelecimentos de ensino que integraram a 5.ª etapa da 4.ª fase do Projeto "Todos Podem Ler" - Bibliotecas Inclusivas na RAM 11-02-2021 Direção Regional de Educação
Projeto Todos Podem Ler - Oficina online

No dia 10 de fevereiro, realizou-se uma oficina destinada aos Técnicos Superiores das Bibliotecas das seguintes escolas: EBS/PE/Creche do Porto Moniz, EB1/PE do Estreito da Calheta, EB1/PE Areeiro e Lombada e EB1/PE de São Gonçalo, estabelecimentos de ensino que integraram a 5.ª e última etapa, da 4.ª fase do Projeto Todos Podem Ler, que contemplou vinte bibliotecas escolares com equipamento informático (apoio da Fundação Altice) e kits de livros em formatos acessíveis, criados pela Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas (DAAT).

O apoio da Fundação Altice é determinante na disseminação da literatura infantojuvenil inclusiva às bibliotecas escolares, nomeadamente, através da disponibilização de tablets que permitem o acesso a bibliotecas digitais e a outras aplicações que fomentam a leitura e a escrita, e computadores que permitem a criação de histórias inclusivas, assim como o acesso a software adaptado.
Esta ação decorreu online e à distância, face às contingências da pandemia SARS-Cov-2, sendo dinamizada pela Técnica Superior de Educação, Andreia Pinto, com a colaboração do Especialista de Informática, Tiago Abreu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.