Pesquisar

| Grande reportagem Antena 1 - “A cor do beijo”

A repórter Celina Faria acompanhou o processo de integração de crianças e adultos ucranianos que chegaram à Madeira, depois da invasão russa. 06-07-2022 Direção Regional de Educação
| Grande reportagem Antena 1 - “A cor do beijo”

Na Madeira, dos que chegaram ou já lá estavam, permanecem na região cerca de 400 ucranianos. Desses, 120 são crianças. A maioria sonha regressar à Ucrânia, mas enquanto a guerra continua, o recomeço num destino temporário faz-se através da língua. Em cada uma das aulas de português, para adultos ou para crianças, o tema da guerra não entra.

De acordo com as informações mais recentes do SEF, Portugal já atribuiu quase 46 mil proteções temporárias a pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia. Desses, quase 13 mil são crianças que, neste último período do ano letivo, foram sendo integradas nas escolas públicas portuguesas.

"A cor do beijo" é uma grande reportagem de Celina Faria, com sonorização de Paulo Reis que já pode ouvir, clicando na imagem e que, brevemente, também ficará disponível em Língua Gestual Portuguesa e com legendas em RTP Play.

 

Assista à resportagem AQUI.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.